Descubra a Sustentabilidade na Cadeia de Ômega-3 BASF: Soluções para o mercado farmacêutico!

Descubra a Sustentabilidade na Cadeia de Ômega-3 BASF: Soluções para o mercado farmacêutico!

Na BASF, unimos nossa paixão pela sustentabilidade com mais de 25 anos de experiência em avaliação de impacto ambiental, trazendo inovação sustentável para a indústria farmacêutica. A suplementação de ômega-3 está se tornando cada vez mais relevante no mercado, e é por isso que trabalhamos incansavelmente para garantir ácidos graxos de alta qualidade, extraídos de maneira sustentável e que ofereçam benefícios nutricionais excepcionais aos consumidores finais. 

Nós desempenhamos um papel ativo em toda a cadeia de valor do ômega-3, buscando maximizar a eficiência dos recursos, reduzir impactos e desperdícios, e garantir a produção em conformidade com as normas ambientais. Conscientes das possíveis consequências geradas pelas fontes de ômega-3, como o aquecimento global, acidificação, uso de água e eutrofização, a BASF adota uma abordagem responsável na política de fornecimento de óleo de peixe, que permeia toda a cadeia produtiva.

 Escolher a BASF para suas necessidades de ômega-3 é optar por uma parceria que valoriza a sustentabilidade no fornecimento de matérias-primas farmacêuticas. Junte-se a nós e faça parte dessa jornada, proporcionando benefícios notáveis aos consumidores finais enquanto cuidamos do nosso planeta.

 Descubra as práticas sustentáveis da BASF em toda o processo produtivo do ômega-3, no qual qualidade e sustentabilidade caminham juntas:

 Fornecedores:

 Trabalhamos apenas com fontes de pesca certificadas por terceiros e exigimos rastreabilidade completa dos óleos de peixe, desde a embarcação até a espécie, área de captura, período e método de pesca. Além disso, estabelecemos um programa de Gestão de CO2 em parceria com nossos fornecedores e realizamos avaliação do ciclo de vida das fontes de ômega-3 disponíveis. Monitoramos constantemente as avaliações de estoque e práticas regionais de pesca em colaboração com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Nós não aceitamos, de forma alguma, espécies de peixes ameaçadas de extinção da Lista Vermelha da IUCN, pesca ilegal, não declarada e não regulamentada (INN), assim como práticas prejudiciais como arrasto de fundo, dinamitação e envenenamento. 

Pegada de Carbono:

 Calculamos a pegada de carbono de nossos produtos de acordo com as normas da ISO e o Protocolo de Gases de Efeito Estufa (GHG Protocol). A BASF estabeleceu metas ambiciosas de redução de emissões de CO2, visando uma redução de 25% até 2030 e alcançando zero emissões até 2050. Contamos com uma ferramenta digital premiada para realizar cálculos precisos da pegada de carbono de nossos produtos. 

Desperdício: 

Somos um parceiro experiente e comprometido que investe em melhorias para aumentar o rendimento do produto e reduzir o consumo de matéria-prima. Ao otimizarmos nossos processos, como a redução na utilização de água e energia e a transformação de produtos secundários em materiais de valor agregado, nos direcionamos para alcançar o desperdício zero. Nos últimos 16 anos, aumentamos em incríveis 190% a utilização de EPA/DHA em óleo de peixe. 

Somos membros do conselho da GOED, renomada Organização Global para EPA e DHA Ômega-3 e estamos sempre em diálogo contínuo com as normas internacionais e órgãos de certificação. Nossos projetos OpEx inovadores em diversas localidades oferecem grandes melhorias na produtividade. A BASF garante a qualidade e a transparência de nossos dados ambientais através de plataformas confiáveis como CDP e Ecovadis.

Posted in Artigos